NOTÍCIAS

Data de publicação: Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

Atraso nos salários leva filiados do Sindratec-RN a realizar paralisação, que é suspensa após compromisso do Governo do RN

Os trabalhadores da Interbrasil estavam há quase um mês sem receber salário. Secretário de Saúde do RN se comprometeu a realizar pagamento ainda hoje (22)

142455-WhatsApp Image 2019-07-22 at 12.10.14.jpg

Os trabalhadores terceirizados do Hospital Santa Catarina e Hospital Maria Alice Fenardes, localizados em Natal (RN), denunciaram ao Sindratec-RN falta de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no tocante ao reajuste salarial e ao vale alimentação, e atraso de mais de um mês no pagamento dos salários do mês de junho.

Diante do cenário, foi deliberado, na última sexta-feira (19), em assembleia do Sindicato juntamente com a Fenatec, a realização de paralisação por 48 horas como forma de advertência à empresa Interbrasil. O Sindratec também protocolou denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) com pedido de providência.

Ciente para paralisação e da situação dos trabalhadores daqueles hospitais, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) enviou comunicado ao Sindratec-RN se comprometendo a realizar o pagamento dos salários até hoje (22) e pedindo a suspensão da paralisação.

O pedido da Sesap foi acatado pelo Sindicato, que suspendeu a greve. Os funcionários devem se reunir novamente para fazer um balanço da paralisação e definir quais serão os próximos passos para evitar que a situação se repita.