NOTÍCIAS

Data de publicação: Terca-Feira, 05 de Dezembro de 2017

Cinco sindicatos ligados à Conatec filiam-se à Força Sindical

As filiações tiveram o objetivo de garantir o fortalecimento das entidades para lutar pelos direitos dos trabalhadores

174901-WhatsApp Image 2017-12-04 at 13.16.05.jpg

Passaram a integrar a Força Sindical, nesta segunda-feira (4), cinco entidades representantes dos trabalhadores em edifícios e condomínios. Os sindicatos, que também são filiados à Conatec, afirmaram que o objetivo da filiação é unir forças para garantir o fortalecimento da luta em prol da classe trabalhadora.

“É importante saber que nossa categoria está preocupada em avançar e em lutar por quem mais precisa – os trabalhadores. Essas filiações demonstram o engajamento dos sindicatos”, assegurou Paulo Ferrari, presidente da Conatec.

De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, as filiações irão contribuir para que a Central lute pelos direitos trabalhistas e por uma aposentadoria digna e justa.

O presidente da Federação Nacional dos Empregados em Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais e Empregados das Administradoras de Shopping Centers, Osmar Vicente da Silva, exaltou que o momento é de união de forças com aqueles que estão comprometidos com os interesses dos trabalhadores: “A Força Sindical vai nos ajudar a fortalecer a luta da categoria em todo País”.

Willian Freitas Santos, presidente Sindtuhos/BA – Sindicato dos Empregados em Hospitalidade e Turismo de Vitória da Conquista e Região, alertou que o cenário atual mostra a fragilização dos direitos trabalhistas e, com isto, é preciso que tenhamos um novo modelo sindical. “A Força Sindical tem a melhor proposta para que o movimento sindical fortaleça a luta pelos direitos dos trabalhadores”.

As novas entidades filiadas são: Federação Nacional dos Empregados em Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais e Empregados das Administradoras de Shopping Centers; Sindicato dos Empregados em Hospitalidade e Turismo de Vitória da Conquista e Região (Sindtuhos-BA); Sindicato dos Empregados em Hospitalidade e Turismo de Itapetinga e Região; e Sindicato dos Empregados em Condomínios e Edifícios de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Guanambi, Itambé, Livramento de Nossa Senhora e Vitória da Conquista (Second).