NOTÍCIAS

Data de publicação: Quinta-Feira, 04 de Maio de 2017

Conatec traça estratégias no Senado contra as reformas do governo

Em reunião com o senador Renan Calheiros, o presidente da Confederação buscou mecanismos para barrar as reformas que irão prejudicar a classe trabalhadora

102504-PAULO_FERRARI.jpg

O presidente da Conatec, Paulo Ferrari, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (3), juntamente com representantes de outras entidades e Centrais Sindicais, dentre elas a Força Sindical, para traçar as próximas atuações contra as reformas propostas pelo governo. A reunião foi o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e outros senadores que apoiam os trabalhadores.

Durante o encontro, o ex-presidente do Senado criticou o governo pela forma como tem conduzido as reformas e a imprensa pela parcialidade na divulgação das informações. Renan Calheiros também elogiou os sindicalistas pela vitória na greve do último dia 28.

Para o presidente da Conatec, Paulo Ferrari, a reunião foi estratégica, uma vez que o senador Calheiros tem demonstrado vontade em auxiliar as entidades contra as reformas maléficas. “O senador Renan é líder da maior bancada no Senado, que tem 22 parlamentares. Por isso sua importância estratégica para barrar as reformas contra os trabalhadores brasileiros”, declarou Ferrari.

A previsão, após a reunião desta quarta-feira, é que as entidades realizem um novo calendário de mobilização nos próximos dias, com dimensão ainda maior do que a greve geral do dia 28/4.