NOTÍCIAS

Data de publicação: Quinta-Feira, 05 de Maio de 2016

Diretor da Conatec participa do IV Congresso Internacional de Direito Sindical

O evento tem como objetivo debater o combate a práticas antissindicais e conta com a participação do diretor de Relações Sindicais da Conatec

035350-AtsLkSZuy53QFrnVLxad2aA3SvwnNXc6tasI3ZWuLhJT.jpgO diretor de Relações Sindicais da Conatec, Marcos Roberto, é um dos integrantes do IV Congresso Internacional de Direito Sindical, que acontece entre os dias 04 e 06 de maio, em Fortaleza (CE). Diversos temas voltados para políticas antissindicais estão sendo debatidos durante o evento.

O congresso, que é organizado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical no Ceará (Conalis), do Ministério Público do Trabalho (MPT), tem o objetivo de colher as diversas concepções dos participantes, de forma democrática, sobre o tema apresentado e depois reuni-las e um documento que será apresentado à sociedade.

No primeiro dia do evento, o diretor da Conatec assistiu à instalação do Fórum Nacional Permanente de Direitos e Liberdades Sindicais, que será responsável por unificar as reivindicações e as colocações das entidades sindicais e todos os problemas comuns.

Ao todo acontecem 11 mesas de debate durante o evento. Logo na abertura, houve o lançamento da Carta de Liberdades Sindicais Comentada. O livro apresenta a visão de acadêmicos, procuradores e especialistas em direito do trabalho sobre elementos necessários para a prática do sindicalismo livre e independente, ao abordar questões como negociação coletiva e política de reajuste salarial.

Também participam do evento os funcionários da Conatec Ana Beatriz e Alessandro Assunção.