NOTÍCIAS

Data de publicação: Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2017

Diretores da Conatec traçam atuação para 2017

Na primeira reunião da Diretoria-Executiva da Conatec, os dirigentes receberam informações para subsidiar atuação pelos direitos dos trabalhadores 

141534-DSC_1793.JPG

O ano de 2017 promete amplas batalhas dos dirigentes sindicais contras as reformas do Governo Federal que podem enfraquecer a classe trabalhadora e retirar inúmeros direitos da categoria. Buscando conhecer mais profundamente esses projetos, para poder angariar argumentos contrários, a Diretoria-Executiva da Conatec se reuniu com as assessorias jurídica, parlamentar e de comunicação, na manhã desta quarta-feira (1), em Brasília-DF.141516-DSC_1821.JPG

Neste primeiro encontro, os dirigentes receberam dados sobre o projeto da reforma Trabalhista, proposto pelo Governo, em apresentação feita pela advogada Zilmara Alencar. De acordo com a advogada, o projeto da reforma esconde alguns pontos danosos para os sindicatos brasileiros e para a classe trabalhadora, que precisam ser discutidos mais amplamente. 

Os diretores da Conatec acordaram a necessidade de criar um documento para unificação das atuações, com a finalidade de apresentar emendas à Reforma Trabalhista, bem como a outros projetos em tramitação no Congresso Nacional. 

Ainda durante o encontro os diretores foram informados sobre o andamento das propostas legislativas previstas para o ano de 2017, em apresentação feita pelo assessor parlamentar André Santos.