NOTÍCIAS

Data de publicação: Sexta-Feira, 15 de Julho de 2016

Dirigentes em Nazaré Paulista aprofundam conhecimento sobre atuação sindical

Em um dia cercado por debates produtivos e muito conhecimento, os diretores aprenderam mais sobre gestão e direitos humanos

032037-DSC_4248.JPGO segundo dia do Curso de Qualificação para Dirigentes Sindicais, que ocorreu em Nazaré Paulista, durante esta terça (12) e quarta-feira (13), foi um momento de profundo aprendizado para os dirigentes filiados à Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais (Fethemg) e à Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo (Fecoesp) .

Reunidos no hotel Estância Atibainha, os mais de 40 líderes sindicais foram contemplados com palestras sobre Gestão Sindical e Direitos Humanos. O momento foi classificado como enriquecedor por aqueles que estiveram presentes no evento.

“Achamos muito importante curso de dirigentes sindicais. Nele verificarmos importância do trabalho em coletividade e a relevância de organizar as ideias e colocá-las em prática. Com certeza vai servir muito para para o nosso dia a dia”, definiu Judite Alves Rodrigues, do Sindificios.

A primeira palestra do dia foi proferida pelo assessor e consultor sindical Josenildo Melo, que abordou o032209-DSC_4268.JPG tema “Oficina de Gestão Sindical”. Na oportunidade, os dirigentes aprenderam mais sobre as noções básicas de gestão de um sindicato e os planejamentos à curto, médio e longo prazo para as entidades.

“Nosso intuito é aprimorar o conhecimento dos dirigentes para uma melhor atuação em sua base. Com isso, a categoria percebe o trabalho das entidades e o empenho para melhor atender os seus anseios. Quando a confederação e a federação estão fortes significa melhor representação para todos”, explicou Robério Carvalho, presidente da Fecoesp.

No período da tarde o advogado Sávio Lobato falou sobre Direitos Humanos e o Movimento Sindical. Trazendo o tema para o dia a dia dos trabalhadores, o especialista mostrou que constantemente os trabalhadores têm seus direitos desrespeitados e exemplificou o que os sindicatos podem fazer para combater essas práticas.

O encerramento do Curso de Qualificação ocorreu ainda nesta quarta-feira. O secretário-geral da Conatec, Delfonso Pereira, agradeceu a todos os dirigentes pelo empenho em buscar se aperfeiçoar para representar a categoria.

“Todas as entidades têm problemas, mas aqui estamos vendo o esforço de vocês para aprender mais, se qualificar e ter ideias para fortalecer a nossa base. Essa Confederação é feita por nós para nós, então vamos continuar trabalhando para dignificar os trabalhadores de edifícios e condomínios de todo Brasil”, encerrou o secretário-geral.