NOTÍCIAS

Data de publicação: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2016

Em Nazaré Paulista, dirigentes aprendem mais sobre o movimento sindical e normas regulamentadoras

Em evento que teve início nesta terça-feira, mais de 40 dirigentes participam de discussões que versam sobre a qualificação e a regulamentação da categoria

125159-DSC_3671.JPGGestando um movimento sindical mais qualificado e estruturado, a Conatec tem viajado por todo o Brasil para promover o Curso de Qualificação para Dirigentes Sindicais. Como parte dessas ações, nesta terça-feira (12) aconteceu o evento em Nazaré Paulista (SP) com a participação de mais de 40 dirigentes sindicais da região que tem, por meio do curso, a oportunidade de aprender sobre a história sindical, as demandas e ações da categoria e outros temas técnicos voltados para a administração de sindicatos. O curso segue até esta quarta-feira (13).

Desta vez, a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais (Fethemg) e a Federação dos Empregados em Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo (Fecoesp) são os apoiadores do evento.

“Nossa intenção é qualificar as pessoas para que tenham estrutura de dar prosseguimento ao movimento sindical. Na minha vida [este cargo] é passageiro, outros virão e tomarão conta e será necessário ter uma boa base”, afirmou o Presidente da Conatec, Paulo Ferrari, durante a abertura do evento.

Os debates tiveram início com um resgate histórico do universo, com palestra com o sociólogo Rodrigo Capelli que abordou a História do Movimento Sindical e as Relações com a Política Nacional.

Durante o evento, Ivan Cortez, técnico do Sistema de Gestão Integrado da Gerência de Meio Ambiente-Tecnólogo em Gestão de Pessoas, apresentou uma aula sobre Normas Regulamentadoras Aplicadas em Condomínio, tema amplamente debatido na última semana pelo Presidente Paulo Ferrari em reunião no Ministério do Trabalho, em Brasília (DF).

Na ocasião, Ferrari levou aos presentes a necessidade de uma norma que regulamente e proteja os trabalhadores da categoria, o que será estudando pelos responsáveis e continuará na pauta da Conatec. 

No segundo dia do evento a oficina sobre Gestão Sindical abrilhantará os debates e discorrerá sobre noções básicas de gestão de um sindicato, objetivando ampliar o conhecimento sobre a importância da Gestão Sindical e do Planejamento Sindical. No período da tarde o advogado Sávio Lobato falará sobre Direitos Humanos e o Movimento Sindical.