NOTÍCIAS

Data de publicação: Terca-Feira, 05 de Setembro de 2017

Os bastidores de uma luta que não para

Estamos frente a um dos cenários mais controversos que a categoria de trabalhadores em edifícios e condomínios já passou. Com a aprovação da reforma trabalhista, assistimos de camarote inúmeros direitos nossos irem pelo ralo e sentimos na pele a desmotivação de realizar o trabalho sindical.

Sabemos que a revogação da reforma trabalhista é uma realidade distante. Uma vez aprovada, as chances de reverter os efeitos da reforma são remotas e isso é do conhecimento de todos. Diante disso, nossa luta tem sido para amenizar os efeitos dessa proposta e garantir, ao menos, que o trabalho das entidades sindicais permaneça sendo feito.

Nos bastidores, temos negociado com autoridades, ministros e deputados para aprovação da medida provisória, que é uma alternativa longe do ideal, mas que vai permitir, ao menos, que continuemos a exercer esse trabalho tão importante.

Estamos buscando de todos os modos esclarecer o cenário turvo instaurado pela reforma trabalhista. Apesar de não termos garantias concretas que a medida provisória irá atender a todos os nossos anseios, vislumbramos nela a alternativa para suavizar os impactos da reforma.

Neste momento, peço aos colegas apoio e confiança, pois nosso trabalho é diuturno e continuará, pelo bem daqueles que representamos.