NOTÍCIAS

Data de publicação: Quarta-Feira, 07 de Marco de 2018

Paulo Ferrari participa da instalação da Comissão da MP que altera a reforma trabalhista

O presidente da Conatec aproveitou a oportunidade para fazer articulações para garantir benefícios para categoria de trabalhadores em edifícios e condomínios

100539-FOTO_PAULO_FERRARI.jpg

O presidente da Conatec, Paulo Ferrari, participou nesta terça-feira (6) da instalação da Comissão Mista destinada a apreciar a medida provisória que visa alterar pontos da reforma trabalhista. Acompanhado do diretor de Relações Internacionais da Conatec, Robério Aguiar Cardoso, Ferrari fez articulações para garantir benefícios para categoria, entre eles o retorno da contribuição sindical.

A MP que altera a reforma trabalhista já conta com 967 emendas. A previsão é que as alterações sejam analisadas nas próximas semanas pelos 26 parlamentares integrantes do colegiado. O senador Gladson Cameli (PP-AC) foi eleito presidente da comissão e o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), o vice.

Acompanhado do presidente da Força Sindical, Paulinho, e de outros representantes da classe trabalhadora, Paulo Ferrari avalia que a instalação da comissão é mais uma oportunidade para se discutir pontos sensíveis da reforma trabalhista, que precisam ser reavaliados.

“Na oportunidade conversamos com diversos parlamentares a alertamos para os prejuízos que a reforma tem acarretado aos trabalhadores, como aumento do desemprego, falta de representação por parte dos sindicatos e diversos outros danos que precisam ser corrigidos”, apontou o presidente da Conatec.

A instalação da comissão é a primeira etapa de tramitação das matérias que, se aprovadas, seguem para apreciação dos plenários da Câmara e do Senado.