NOTÍCIAS

Data de publicação: Terca-Feira, 25 de Abril de 2017

Presidente da Conatec participa de Comissão Especial sobre a reforma Trabalhista

Apesar do esforço da Confederação, parlamentares aprovaram por 27 a 10 o texto prejudicial da reforma. Atuação agora será pela rejeição no plenário da Câmara

202943-paulo_ferrari.jpgO presidente da Conatec, Paulo Ferrari, participou, durante toda tarde desta terça-feira (25), da Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados para avaliar a reforma Trabalhista. Por 27 votos a 10 (veja aqui como votou cada deputado), a proposta foi aprovada na Comissão e segue agora para apreciação do plenário da Câmara.

Diversos representantes de trabalhadores em edifícios e condomínios estiveram na Câmara nesta terça-feira. A previsão é que a mobilização continue nesta quarta-feira, com a finalidade de barrar a reforma trabalhista. De acordo com o presidente da Conatec, Paulo Ferrari, a entidade não vai medir esforços para reverter esse cenário.

“Não iremos abaixar a cabeça. Nesta quarta-feira (26) a nossa mobilização continua. Os trabalhadores em edifícios e condomínios são muitos e podem, sim, fazer a diferença!”, assegurou o presidente.

O novo projeto apresentado pelo relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), recebeu 457 emendas, e resultou num novo substitutivo. Um dos pontos polêmicos da reforma Trabalhista é o fim da contribuição sindical.