NOTÍCIAS

Data de publicação: Terca-Feira, 28 de Novembro de 2017

Primeiro Dia de Reunião, Sindicalistas aprendem sobre nova legislação trabalhista, redes sociais e o movimento sindical

122020-foto.png

Durante o primeiro dia de abertura dos trabalhos da Fenatec/Conatec, em reunião que está sendo realizada em Praia Grande, São Paulo, os presidentes de sindicatos aprenderam sobre inúmeros assuntos que cercam do novo cenário sindical no Brasil.

 

Na abertura do evento, o presidente da Conatec e da Fenatec, Paulo Ferrari, explicou que o encontro foi uma ferramenta encontrada para elucidar temas importantes nesse novo contexto sindical.

 

"Precisamos aprender como agir nessa nova conjuntura. Precisamos expandir nosso conhecimento e entender o cenário atual", explicou Ferrari. 

 

Uma das palestras de destaque foi proferida pelo presidente da Força Sindical, o deputado Paulinho da Força, que falou sobre a atual situação do movimento sindical no Brasil.

 

Também proferiu palestra o jurista Antônio Rosela, que abordou a nova lei trabalhista e os impactos para o setor de edifícios e condomínios.

 

Ao final, a jornalista da Conatec, Kíssila Vasconcelos, falou sobre o uso das redes sociais para fortalecimento dos sindicatos.

 

Durante essa terça-feira (28) outros assuntos de interesse dos sindicatos serão abordados.