NOTÍCIAS

Data de publicação: Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019

Sindicato do Espírito Santo presta homenagem ao porteiro que salvou vida de criança

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, com entrega de medalha pela coragem e atitude do porteiro

112709-noticia conatec.jpg

O Sindicato de Condomínios do Espírito Santo (Sindicondomínios-ES) prestou, na manhã desta quinta-feira (7), homenagem ao porteiro Alex Sandro dos Santos, que salvou a vida de uma criança em um condomínio na Serra. O salvamento ocorreu no último dia 19 de janeiro, quando Alex Sandro retirou da piscina uma criança que estava submersa há quase vinte segundos.

Alex Sandro, que trabalha no prédio há 2 anos, fazia ronda na área do prédio quando percebeu que o menino debatia os braços dentro da piscina. O porteiro conta que não viu o momento que o menino caiu na água. Para a Conatec, essa situação demonstra que a portaria virtual não é uma solução efetiva para a proteção e segurança nos condomínios.

" O salvamentó só foi possível graças à presença física do porteiro dentro do espaço. Caso fosse uma empresa ou um porteiro virtual, com certeza o final dessa história teria sido trágico", ressaltou Paulo Ferrari, presidente da Conatec.

Durante a homenagem realizada hoje, o Sindicondomínios entregou medalha de honra pela coragem e pela atitude positiva do porteiro. Prestaram a homenagem o presidente do Sindicondomínios, Fabrício Pereira da Silva, o secretário-geral Zequiel Neves Rodrigues, o tesoureiro Romildo Jadvysk e o conselheiro fiscal Benedito Santos Faustino.