NOTÍCIAS

Data de publicação: Quinta-Feira, 15 de Setembro de 2016

Trabalhadores podem receber extrato do FGTS via celular

Mais de 10 milhões de trabalhadores já assinaram o serviço para receber mensagens com movimentações na conta

 

113129-extrato-fgts-sms.jpgA correspondência em papel que chega bimestralmente não é mais a única forma de receber o extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Agora, os trabalhadores que desejarem são informados por mensagem de texto no celular de todas as movimentações na conta, como saque, depósito ou rendimento, com saldo atualizado com juros e correção monetária. 

Mais de 10 milhões de trabalhadores já assinaram o serviço, que é gratuito. A adesão pode ser feita no site da Caixa Econômica Federal e pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. Para se cadastrar, é necessário informar o número de NIS (PIS/Pasep) e a senha Internet ou a senha Cidadão.

Quando a adesão do serviço é feita, os extratos deixam de chegar no endereço do trabalhador, reduzindo o consumo de papel e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Somente o extrato anual continua a ser enviado pelos Correios.

Aplicativo

Outra opção para quem prefere conferir as movimentações pelo celular é oAplicativo FGTS Trabalhador, disponível gratuitamente para sistemas Android, Windows e iOS. Na aplicação, é possível consultar os pontos de atendimento da Caixa mais próximos, a situação da conta e atualizar o endereço.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal